Bem vindos ao meu blog, divirtam-se! A Ufologia está presente na sua vida mais do que você pode imaginar!

Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Postagem do dia: A ufologia em nossas vidas

Olhem para o céu! É um pássaro! É um avião! É... Algo fora do comum. O céu da terra se torna mais surreal quando os OVNIs voam para lá do azul. OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) são definitivamente fora deste mundo, mas podem não ser fora deste universo.

Estes objetos estranhos voando inspiraram a cultura POP, especialmente nos filmes como "District 9" e "Independence Day", e tem inspirado que os governos realizam uma maior exploração do estranho e bizarro.

Os OVNIs têm assustado, espantado, e os seres humanos por séculos. Mas as perguntas sobre a sua existência ainda permanecem: Será que os OVNIs estão anos-luz de distância da realidade científica ou é apenas uma lenda?

Avistamentos de estranhos discos metálicos podem ser estranhos, mas acreditem ou não, os relatos de avistamentos de OVNIs são comuns ao longo da história humana. As civilizações antigas já vinham observando estranhos objetos voadores no céu. Por exemplo, os egípcios antigos têm registrado contos de estranhas naves aéreas voando através das nuvens. No ano de 218 AC, um grande número de avistamentos foi observado e registrado pelos os antigos romanos.

Os textos religiosos têm ilustrado um retrato bizarro dos OVNIs também. De acordo com alguns entusiastas da ufologia, a Bíblia, especialmente no livro de Ezequiel, ilustra um objeto misterioso que voava e pousava na Caldéia, um lugar no nos dias de hoje no Kuwait. Além disso, algumas religiões se identificam com os OVNIs, são os grupos religiosos que acreditam em seres sobrenaturais, anjos, profecias ou presságios religiosos.

Após os tempos das civilizações antigas, as observações dos OVNIs se tornaram mais aparentes em todo o mundo, e as pessoas em países europeus como a Alemanha percebeu estranhos objetos voadores durante o século XV. Os avistamentos aconteceram mesmo nos tempos das guerras. Na II Guerra Mundial, os pilotos Aliados e do Eixo fotografaram e testemunharam esferas metálicas, bolas iluminadas, e formas estranhas os seguindo. Os pilotos de ambas as partes usaram o termo "Foo Fighters" para descrever os fenômenos estranhos ao redor de seus aviões.

Se avistar um OVNI já é bizarro o suficiente, imagina algumas pessoas que afirmam terem sido abduzidas por esses discos voadores estranhos. Miyuki Hatoyama, a esposa do primeiro-ministro japonês Yukio Hatoyama, explicou que numa noite, há 20 anos, sua alma tinha sido raptada por um OVNI e viajou para Vênus e após o ocorrido sua alma retornou.

Teria estes avistamentos de OVNIs uma lógica científica? Estudos concluem que a maioria dos relatos de OVNIs envolve um objeto real, mas convencionais, como um avião, balão meteorológico ou corpo astronômico.

A controvérsia em torno dos OVNIs chama o termo ficção científica em questão. Quem sabe? Talvez estes OVNIs sejam os sinais de vida inteligente em outros lugares do universo. A verdade está lá em algum lugar no universo...


Foo Fighters

Um pouco antes do avistamento de Kenneth Arnold, mais precisamente durante a Segunda Guerra Mundial, houve vários relatos de pilotos dos aviões militares aliados envolvendo estranhas esferas luminosas que surgiam inesperadamente e costumavam voar em formação com seus aviões. Normalmente, enquanto esses objetos estavam próximos, os radares de bordo apresentavam falhas.

Esses objetos aéreos desconhecidos eram chamados de Foo-fighters, palavra composta da conjunção da palavra francesa "feu" (fogo) e da palavra inglesa "fighter" (avião caça); embora as fileiras militares também os chamavam de "Krauts fireballs" (bolas de fogo dos "Krauts" – este último termo fazendo referência aos alemães), pois acreditava-se que os objetos eram algum dispositivo bélico de procedência nazista. E no transcurso da guerra, foram notificados inúmeros incidentes ao Comando Militar dos aliado.

Na noite de 23 de novembro de 1944, pilotos da 415ª Esquadra de Caças Noturnos dos Estados Unidos, baseado no território francês de Dijon, protagonizaram um avistamento envolvendo os Foo-fighters. Esta esquadra efetuava missões de combate e reconhecimento sobre a zona do Rim, ao norte de Estrasburgo, e sua tripulação era formada pelo piloto tenente Ed Schlueter, pelo radialista Donald J. Meirs e pelo tenente Fred Ringwald, oficial da inteligência militar que viajava como observador. Num dado momento, o tenente Ringwald ficou surpreso ao ver que algumas estrelas distantes haviam se aproximado e converteram-se em esferas luminosas alaranjadas. Eram em torno de oito a dez objetos pequenos que se movimentavam em altíssimas velocidades e mantinham-se próximas ao avião. O radar de bordo nada acusava tal qual o radar de terra. Subitamente, essas estranhas esferas luminosas desapareceram e, logo em seguida, reapareceram bem mais longe. Poucos minutos depois, elas sumiram definitivamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário